Visit Gijón » Destaque » O Metrópoli chega a Gijon. O verão está a chegar

O Metrópoli chega a Gijon. O verão está a chegar

De 26 de junho a 5 de julho, Gijon torna-se na capital do entretenimento. O Metrópoli está a chegar.

O Metrópoli é um encontro com a música, o cinema, os jogos de vídeo, o humor, a gastronomia, a arte, a banda desenhada, a tecnologia, o lazer infantil, o market, os canais de televisão e mais um monte de atividades tais como conferências ou ateliês.

Um Festival para todos os públicos. Mas se está a planear passar aqui uns dias, recomendamos-lhe que passe pelo Centro de exposições Luis Adaro nestes dias. Não se vai arrepender… os mais jovens podem participar nas zonas de lazer infantil. E os adultos, assistir a um market ou a um filme mudo.

E o que é que vamos encontrar este ano?

COMIC CON Metropoli : A área de Metrópoli COMIC CON (banda desenhada) é um dos aliciantes mais interessantes deste festival. De quinta-feira, 2 de julho, a domingo, 5 de julho, os assistentes poderão tirar partido de autores, palestras, ateliês, assinaturas e uma ampla área de exposição. Tome nota: Estarão no COMIC CON 25 artistas, entre oficiais e autores convidados, juntamente com as respetivas editoras e Artist Alley.

De 26 a 29 de junho, dentro do Festival METRÓPOLI de Gijon, teremos XTREME EXPO: Uma exposição ativa do mundo do desporto urbano, extremo, de risco e aquático que engloba atividades visuais, competitivas e comerciais. E divide-se nas zonas seguintes:
Xtreme Market: Onde se encontrarão lojas, marcas e escolas desportivas para a venda dos próprios produtos.
Xtreme Pro: Zona Outdoor que contará com um Skate Park e mais instalações preparadas para competições e exibições.
Xtreme Ocio: Zona de descanso com uma esplanada Chill Out e um palco para concertos.
E muito mais: Assinaturas de desportistas profissionais, palestras, masterclasses, documentais, exposições, etc.

As Exposições são outro grande forte do Festival de entretenimento. Este ano, chega a Gijon a exposição Francisco Ibáñez , o ilusionista do humor, que esteve em Madrid e pela qual passaram mais de 40 000 visitantes. Fará uma trajetória pela obra do criador, desenhista e guionista dos personagens mais célebres da banda desenhada espanhola que fazem parte da nossa infância, a partir dos anos 50 até à atualidade. Também teremos exposições de Secret Wars e de Tom & Jerry .

Também haverá humor. Raúl Cimas, El Mundo Today ou a Gran Noche de Comedia com Toni Moog, Don Mauro e Flipy.

Também não podem faltar os jogos de vídeo e as aplicações tecnológicas. Torneios, exposições e demonstrações.

E como não podia deixar de ser, de 26 de junho a 5 de julho, a melhor música está no Metrópoli Gijon! Não podem faltar os concertos e a diversão: Supersubmarina, Calle 13, Rosendo, 2manydjs, We are standard, Dorian, etc.

As crianças também terão o seu espaço. Ludoteca, ateliês para os mais pequenos e animações. Também shows infantis, desfiles de desenhos animados conhecidos da TV, etc.

Um dos pontos fortes deste ano é que chega ao Metrópoli Gijon La Nave del Misterio através da MEDIASET com a Exposição de Cuarto Milenio e “La Noche del Misterio” de Iker Jiménez.

Não o pode perder! Encontramo-nos em Gijon. Encontramo-nos no Metrópoli.

 

Publicar um comentário


Se os nossos artigos lhe interessam, não se esqueça de subscrever o nosso feed RSS