Visit Gijón » Cultura » O Gijon Sound Festival 2015 está a chegar

O Gijon Sound Festival 2015 está a chegar

Gijon foi sempre uma cidade muito inquieta, muito viva. Com uma grande quantidade de atividades vinculadas à cultura urbana, à vida na rua e, como não podia deixar de ser, à música e aos concertos. Uma cidade que se ouve por todos os cantos.

 

No âmbito do conceito de Xixón Sound surgiu, no início dos anos 90, um conjunto de grupos de música asturianos que tinham em comum a sua origem (a maior parte eram de Gijon) e a coincidência no tempo, além da magnífica qualidade e da independência musical. Foi um movimento alternativo que despontou no panorama musical nacional. E

graças ao mesmo e à qualidade de grupos frescos e jovens, o nome de Gijon soou em todo o país.

 

Desde então, esta cidade continuou a fazer barulho. Gijon possui umas infraestruturas públicas, locais de lazer e numerosos espaços onde a música ao vivo é marca de identidade. Não se pode entender Gijon sem concertos. Por isso mesmo, não é de estranhar a quantidade de eventos musicais que aqui se organizam nos 365 dias por ano.

 

Um dos festivais que está a pegar mais na atualidade de Gijon, e que atrai anualmente mais visitantes, é o Gijon Sound Festival, uma aposta musical que se aventurou a adquirir o nome que há quarenta anos soava em Gijon nas principais emissoras de música. E hoje, na sua terceira edição, volta a repetir a fórmula de transformar a cidade num “roteiro musical” graças à participação de grandes músicos internacionais, nacionais e regionais.

O Gijon Sound Festival 2015 volta nos dias 17, 18 e 19 de abril, e nele iremos receber uma vintena de grupos, entre os quais destacam Luna, Matthew Herbert, The Jayhawks, e La Habitación Roja. Serão três dias cheios de música e diversão.

 

A cidade voltará a ouvir-se e transformará as suas ruas e locais num cenário vivo que respira pela música e para ela. Consulte o nosso magnífico cartaz. Esperamo-lo!

Publicar um comentário


Se os nossos artigos lhe interessam, não se esqueça de subscrever o nosso feed RSS