Visit Gijón » Destaque » ​ Gijón: uma cidade entre praias e montanhas

​ Gijón: uma cidade entre praias e montanhas

Só é preciso subir até ao Cerro de Santa Catalina, na parte alta do velho bairro de pescadores, para nos apercebermos da grandiosidade do ambiente em que Gijón se encontra. Dali, divisa-se toda a cidade, toda a costa do conselho, com os seus penhascos e praias, e as altas serras do interior, até aos Picos de Europa. O verde e o azul mandam.

 

Gijón, a principal cidade das Astúrias, pode orgulhar-se de combinar perfeitamente a trama urbana e a natureza, a tradição e a modernidade, a tranquilidade de algum dos seus recantos com o bulício e o ambiente do seu sempre animado centro. Gijon é uma cidade aberta ao mar que tem à disposição uma vasta oferta cultural, gastronómica e desportiva, além de um cobiçável anel verde, que a rodeia. Dispomos de todos os elementos necessários para ser uma das principais cidades do norte de Espanha mais responsáveis a nível nacional e internacional em matéria de sustentabilidade.

Isto percebe-se nas suas praias. A cidade conta com nada menos do que 10 areais, alguns dos quais, como o de San Lorenzo, em pleno centro urbano, e outros mais afastados, em plena natureza, onde reina a tranquilidade, como Serín ou Estaño. Além disso, a Praia de Poniente dispõe de todos os serviços para as pessoas com problemas de mobilidade.

 

Atividades para todos

Todas as praias estão ligadas pelo passeio litoral, que pode percorrer-se a pé, de bicicleta ou a cavalo, e que oferece miradouros espetaculares sobre o Cantábrico. Não é a única opção se quisermos dar um passeio a pé. Do próprio centro da cidade parte uma rede de caminhos verdes que percorre, para além da costa, pastagens, zonas húmidas, margens fluviais… o campo a um passo da cidade.

Este é o cenário propício para fazer uma enorme quantidade de atividades: cursos de surf e desportos náuticos, vela, mergulho e snorkeling, passeios de cavalo, balão, voos em parapente… e outros para os menos ousados, tais como visitar lagares de sidra, provar queijos ou receber tratamentos de talassoterapia.

O que Gijón lhe oferece é enriquecido com todas as atrações das Astúrias. A nossa cidade está estrategicamente situada no centro da região, o que permite estabelecer-se como epicentro para descobrir vilas piscatórias, tais como Tazones, Cudillero e Llastres, locais emblemáticos do principado, como o Cabu Peñes, Covadonga, os Picos de Europa e a Senda del Oso (caminho do urso), os melhores exemplos do Pré-românico Asturiano, declarado Património da Humanidade, ou as outras duas cidades da região: Oviedo e Avilés.

Como chegar

Agora, chegar é mais fácil do que nunca. Gijón está bem interligada peloAeroporto das Astúrias(com voos diretos de Lisboa e outras cidades, via Madrid, Barcelona, Paris ou Londres) e pelas Autoestradas do Cantábrico (A8) e Vía de la Plata (A66).

Não duvide e venha descobrir Gijón, Astúrias com sal!

 

Publicar um comentário


Se os nossos artigos lhe interessam, não se esqueça de subscrever o nosso feed RSS